Dor de cabeça e enxaqueca são doenças que atingem cerca de 20% dos brasileiros. Segundo a Organização Mundial da Saúde, esses distúrbios estão entre os mais incapacitantes, sendo causados majoritariamente por problemas como:
- Tensões musculares
- Estresse
- Jejum prolongado
- Problemas emocionais
- Insônia
- Longos períodos de jejum
Porém, a grande questão é que boa parte das pessoas confundem a dor de cabeça comum (cefaleia) com a enxaqueca, e saber diferenciá-las faz toda a diferença para prevenir novas crises. Por isso, trouxemos os principais sintomas da enxaqueca para lhe auxiliar. São eles:
- Náuseas e vômitos
- Hipersensibilidade à luz e aos sons
- Incômodos visuais
- Tontura
- Alteração no sono
Para ajudar na prevenção desses incômodos, alguns cuidados básicos são recomendados:
- Prática de exercícios físicos orientados
- Redução de bebidas alcoólicas
- Diminuir o consumo de cigarros
- Manter uma alimentação saudável
Tanto as dores de cabeça quanto as exaquecas devem ser analisadas por um especialista para que este consiga suprir todos os sintomas e evitar novos episódios incômodos. Dependendo da causa, a fisioterapia pode ser uma grande aliada no tratamento da enxaqueca, através de mobilizações, "liberação" muscular, técnicas voltadas para as estruturas nervosas, orientações de exercícios e orientações posturais.
Todo esse arsenal terapêutico pode ser utilizado tanto para a prevenção quanto para o alívio das dores e sintomas da enxaqueca. Então, se você sente algum dos sintomas com frequência, agende o seu horário conosco e evite um agravamento do quadro.
Contato
(81) 99981-0026.